Distribuição

Sonae forma 160 colaboradores em melhoria contínua

A Sonae e o Kaizen Institute estão a colaborar num projecto de melhoria contínua na Direcção de Recursos Humanos

Rita Gonçalves
Distribuição

Sonae forma 160 colaboradores em melhoria contínua

A Sonae e o Kaizen Institute estão a colaborar num projecto de melhoria contínua na Direcção de Recursos Humanos

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Sonae e o Kaizen Institute estão a colaborar num projecto de melhoria contínua na Direcção de Recursos Humanos (DRH).

Chama-se “Running to Excellence” e conta com o envolvimento de todos os colaboradores de DRH da Sonae, e tem o objectivo de implementar políticas e práticas de recursos humanos que possam vir a ser uma referência nesta área.

PUB

No âmbito do projecto, iniciado em 2012, e que se prolonga até 2014, já se realizaram mais de duas mil horas de formação em melhoria contínua, ensinando 160 colaboradores e identificando mais de 300 oportunidades de melhorias.

“Running to Excellence” pretende tornar os processos mais eficazes e eficientes, apostando na simplificação e normalização. Com este projecto são traçadas soluções adaptadas às várias tipologias de negócio, além de serem clarificados e consolidados processos e responsabilidades. A implementação de métricas para avaliação dos resultados, a inovação na concepção e operacionalização de soluções e a motivação dos colaboradores, são outros dos objectivos da parceria.

O projeto conta ainda com ferramentas de suporte, como um site interno e o lançamento de newsletters mensais, onde são partilhadas informações estruturais e as melhores práticas. Foram também realizadas sessões de coaching e auditorias para aferir a evolução das equipas na consecução dos objectivos propostos, tendo-se obtido uma média de 90% nas auditorias realizadas até à data.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.