Distribuição

Pingo Doce adopta QR Code na charcutaria regional

O Pingo Doce vai lançar até ao final de Outubro a nova imagem da gama de charcutaria regional que tem como novidade a inclusão de QR codes

Rita Gonçalves
Distribuição

Pingo Doce adopta QR Code na charcutaria regional

O Pingo Doce vai lançar até ao final de Outubro a nova imagem da gama de charcutaria regional que tem como novidade a inclusão de QR codes

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O Pingo Doce vai lançar até ao final de Outubro a nova imagem da gama de charcutaria regional que tem como novidade a inclusão de QR Codes.

Esta tecnologia permite ao consumidor aceder a informação sobre os ingredientes e receitas.

PUB

“Este lançamento surge no âmbito da aposta na dinamização e comunicação dos produtos regionais de marca própria, tais como queijos, enchidos e vinhos, com o objectivo de divulgar o que de melhor se faz em Portugal”, explica um comunicado da cadeia de distribuição.

“Fruto de parcerias duradouras com produtores nacionais, a gama de enchidos regionais inclui 21 referências que representam a tradição das diversas regiões de Portugal. A tecnologia de QR codes aplicada nos rótulos demonstra que os produtos tradicionais podem ser pioneiros na adopção de novas tecnologias”.

Para “responder a um consumidor cada vez mais informado e exigente, mudámos a imagem da nossa charcutaria regional e, através dos QR Codes, incluímos informação relevante para os nossos clientes poderem aceder com toda a conveniência. Os conteúdos desenvolvidos têm como objectivo valorizar os produtos regionais e divulgar a gastronomia portuguesa de uma forma simples. Esta é também uma forma de suscitar o interesse em públicos onde o consumo deste tipo de produtos tem vindo a decrescer”, revela Sofia Lufinha, Directora de Marketing e Desenvolvimento de Negócio do Pingo Doce.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.