FMCG

Alexandre Relvas exporta vinho em garrafas de plástico

A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) está a exportar vinho em garrafas de plástico para a Bélgica

Rita Gonçalves
FMCG

Alexandre Relvas exporta vinho em garrafas de plástico

A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) está a exportar vinho em garrafas de plástico para a Bélgica

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) está a exportar para a Bélgica vinho em garrafas de plástico (PET – politereftalato de etileno, um polímero termoplástico) e as vendas estão 30% acima das expectativas da empresa produtora de vinho alentejano.

Com um investimento de 50 mil euros, feito em parceria com a Logoplaste, a produtora preparou-se para responder à crescente procura por vinho em garrafas de plástico nos mercados internacionais. A empresa, também produtora de cortiça, faz questão de sublinhar que as rolhas de cortiça continuam a desempenhar um importante papel na actividade e que esta aposta “respeita as tendências de mercado a que tem de dar resposta”.

PUB

Em Portugal…

No mercado nacional, em parceria com a Sonae MC, proprietária dos supermercados Modelo Continente, a CAAR acabou de lançar uma nova marca de vinho: “Monte dos Amigos”.

Dirigido a um público consumidor mais jovem e descontraído, que gosta de apreciar um bom vinho sem preconceitos, o “Monte dos Amigos” está disponível na versão Branco (Antão Vaz, Encruzado e Viognie), com aromas a pera e frutos tropicais e um paladar fresco e frutado, e Rose (Aragonez, Touriga Nacional e Syrah), com aromas a frutos vermelhos e flores brancas e um paladar guloso e fresco.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.