FMCG

Super Bock é marca mais reputada em Portugal

Os portugueses elegem a Super Bock como a marca mais reputada em Portugal

Rita Gonçalves
FMCG

Super Bock é marca mais reputada em Portugal

Os portugueses elegem a Super Bock como a marca mais reputada em Portugal

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

Os portugueses elegem a Super Bock como a marca mais reputada em Portugal, com um índice de reputação de 85,44%, segundo os resultados da terceira edição do Marktest Reputation Index (MRI).

Em 2013, a Nespresso ocupa o segundo lugar do ranking, seguida da Sagres, TAP e Samsung.

PUB

O estudo da Marktest revela ainda que os CTT são a marca mais familiar para os portugueses, seguidos pelo Continente e a EDP.

A cerveja Super Bock lidera em três eixos: Word of Mouth (é a marca sobre a qual ouvem falar de uma forma mais positiva), Confiança, e é ainda a marca que detém uma Imagem mais positiva (com “scores” entre 83% e 85%).

O segundo lugar nestes três indicadores em avaliação é ocupado pela Nespresso. “Lidera o ranking dos clientes mais satisfeitos e, talvez por isso, lidera também o ranking das marcas mais recomendadas pelos clientes, o que se compreende pela forte relação que existe entre o nível de satisfação e o de recomendação”.

Por regiões, o MRI 2013 conclui que na área da Grande Lisboa a Nespresso lidera o ranking da reputação, seguida da Sagres e da Super Bock. No Grande Porto ficou em primeiro a Super Bock, em segundo a TAP e em terceiro o Continente.

Mecânica do estudo

2000 entrevistas, junto de indivíduos de 15 e mais anos, para avaliar seis indicadores: Familiaridade, Credibilidade, Imagem, Word of Mouth (WOM), Satisfação e Recomendação das marcas.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.