FMCG

Quinta da Lixa investe meio milhão em marketing

A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013

Rita Gonçalves
FMCG

Quinta da Lixa investe meio milhão em marketing

A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB

A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013 face ao ano anterior, para meio milhão de euros.

A produtora de vinho verde vai aumentar o portefólio de produtos, entrar em novos mercados e apoiar modalidades desportivas, como o ciclismo e o atletismo, com o orçamento disponível para este ano.

PUB

“O facto de sermos a empresa de vinhos verdes mais premiada da última década tem vindo a reforçar o posicionamento da marca ‘Quinta da Lixa’, o que, por sua vez, se reflecte na comercialização dos nossos produtos, que tem vindo a aumentar ano após ano”, sublinha Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.

O investimento na rubrica promoções e vendas da empresa, para 2013, ultrapassa os 300 mil euros e pretende atingir desde a classe mais jovem até aos consumidores que consideram o vinho, não só uma bebida, mas um bem de consumo cultural e de presença social.

Os investimentos em merchandising, a aposta em feiras nacionais e internacionais e em promoções directas aos consumidores fazem, também, parte das estratégias da marca ‘Quinta da Lixa’ para 2013.

Por sua vez, o orçamento previsto para apoio às modalidades desportivas, que teve início em finais de 2012 e que pretende ser mantido no longo prazo, representa um investimento de mais de 100 mil euros.

“O retorno gerado através do apoio a estas duas modalidades tem sido muito positivo, até porque estamos a falar de equipas vencedoras e que, por isso, fazem, também, da Quinta da Lixa uma empresa vencedora”.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.