Distribuição

Refeições prontas crescem até 2017

“As empresas produtoras estão a traçar objectivos de eficiência e a melhorar as técnicas para conseguir reduzir custos e também o preço final ao consumidor”

Rita Gonçalves
Distribuição

Refeições prontas crescem até 2017

“As empresas produtoras estão a traçar objectivos de eficiência e a melhorar as técnicas para conseguir reduzir custos e também o preço final ao consumidor”

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação

O sector da comida pronta vai consolidar o crescimento nos próximos anos, segundo a Canadean, que realizou um estudo a nível europeu sobre a evolução dos pré-cozinhados.

Apesar da crise, as refeições pré-preparadas vão aumentar as vendas até 2017.

“Apesar de o preço de uma refeição pronta ainda ser mais elevado quando comparado com o preço das refeições feitas em casa, esta tendência vai emagrecer, prevê a Canadean: as empresas produtoras estão a traçar objectivos de eficiência e a melhorar as técnicas para conseguir reduzir custos e também o preço final ao consumidor”.

As refeições prontas vão tornar-se o terceiro segmento no sector alimentar, em valores de crescimento, prevê a Canadean, nos próximos quatro anos, “convertendo-se numa alternativa real para quem não tempo para cozinhar”. O sector vai crescer 3,4% em valor e 4% em volume até 2017.

As pizzas são o produto número 1 em vendas na Europa.

A confirmar esta aposta em Portugal, o Continente, maior rede de hipermercados do nosso País, lançou recentemente a gama Fácil&Bom, refeições práticas, ideais para quando não há muito tempo ou quando se deseja simplificar na cozinha.

 

 

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.