Cortiçeria Amorim lança solução inovadora de packaging
Concebida para o segmento de vinhos de consumo rápido, a nova solução é fruto de uma parceria de dois anos entre a Cortiçeira Amorim e a O-I

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Corticeira Amorim e a O-I lançaram, por ocasião da Vinexpo, o “HELIX”, um inovador packaging de vinho de cortiça e vidro, concebido para o segmento de vinhos de consumo rápido.
Fruto de uma parceria de quatro anos entre as duas empresas, o novo conceito combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, “dando origem a uma sofisticada solução de elevada performance técnica”, considera uma nota de imprensa da corticeira.
O “HELIX” agrega “os benefícios da cortiça e do vidro – qualidade, sustentabilidade e imagem premium – a que se juntam agora as mais-valias de uma abertura simples e uma fácil reinserção da rolha. Acresce ainda o facto de ser um sistema que pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento”.
António Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca que a nova solução vai ao encontro da crescente exigência de sustentabilidade e de qualidade por parte dos consumidores, respondendo simultaneamente às necessidades da indústria vinícola que, cada vez mais, faz uma gestão criteriosa do valor das suas marcas.
Eric Bouts,Presidente da O-I Europa, considera, por sua vez, que o “futuro da inovação passa pelo estabelecimento de parcerias”.
O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por estudos de mercado em França, Reino Unidos, EUA e China, que revelaram uma grande aceitação do consumidor ao “HELIX” quando utilizado para vinhos de consumo rápido.