Pingo Doce
Distribuição

Continente beneficia com ausência do Pingo Doce no 1º de Maio

O Pingo Doce resolveu não repetir este ano a campanha do 1º de Maio e quem beneficiou da decisão foi o Continente

Rita Gonçalves
Pingo Doce
Distribuição

Continente beneficia com ausência do Pingo Doce no 1º de Maio

O Pingo Doce resolveu não repetir este ano a campanha do 1º de Maio e quem beneficiou da decisão foi o Continente

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O Pingo Doce resolveu não repetir este ano a campanha do 1º de Maio, que no ano passado conduziu milhares de consumidores às lojas da Jerónimo Martins para usufruir de 50% de desconto na conta do supermercado.

De acordo com o BPI Equity Research, citado pelo Jornal de Negócios, a Sonae é a retalhista que mais tirou partido da decisão do Pingo Doce em não bisar a campanha do Dia do Trabalhador.

PUB

A casa de investimento recorda que, no segundo trimestre de 2012, as vendas da Sonae caíram 4,6%, face a igual período do ano anterior. Para a Jerónimo Martins, por sua vez, as promoções de 1 de Maio representaram no ano passado um impacto negativo de 10 milhões de euros.

As promoções que no 1º de Maio de 2012 ofereceram 50% de desconto levaram a Autoridade da Concorrência a condenar o grupo que gere os supermercados Pingo Doce por vendas abaixo do preço de custo (12 mil euros).

No entanto, o Pingo Doce tem uma campanha a decorrer, durante toda a semana: 25% de desconto em determinadas marcas e produtos.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.