Teresa Gomes, Formadora GALILEU da área de Vendas
Opinião

Teambuinding – 1+1 pode ser 1000, por Teresa Gomes (GALILEU)

“Mascarados” num momento lúdico trabalham-se de forma estruturada objectivos previamente definidos

Rita Gonçalves
Teresa Gomes, Formadora GALILEU da área de Vendas
Opinião

Teambuinding – 1+1 pode ser 1000, por Teresa Gomes (GALILEU)

“Mascarados” num momento lúdico trabalham-se de forma estruturada objectivos previamente definidos

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Teresa Gomes, Formadora GALILEU da área de Vendas

Regra geral utilizada como ferramentas que reforça e desenvolve a coesão entre membros de uma equipa, as actividades de teambuilding assumem particular importância em diferentes momentos da vida das organizações.

PUB

São intervenções altamente energizantes para as equipas. “Mascarados” num momento lúdico trabalham-se de forma estruturada objectivos previamente definidos.

O momento actual exige das empresas soluções criativas e inovadoras só possíveis através de uma cultura onde impere a comunicação sinergética. No entanto, a atitude defensiva, desconfiada e crítica de colaboradores descontentes faz com que o capital criativo permaneça imobilizado.

O teambuilding aparece neste contexto como uma ferramenta com potencial para despertar em cada participante, a consciência do potencial de relações suportadas no princípio Win-Win. Com a escolha das actividades certas é possível trabalhar no sentido da valorização das diferenças, mostrar que na diferença surgem soluções alternativas e de que o todo é maior do que a soma das partes! Quando a comunicação sinergética acontece, abre-se a mente a novas possibilidades e a criatividade acontece dando origem a um mundo mágico onde tudo pode ser possível.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.