Mais de 1.000 na formação GS1 em 2012
A GS1 Portugal CODIPOR ministrou um total de 71 acções de formação em 2012, que abrangeram um universo de 1078 formandos

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A GS1 Portugal CODIPOR ministrou um total de 71 acções de formação em 2012, que abrangeram um universo de 1078 formandos.
Promovidas pela organização que introduziu os códigos de barras em Portugal há mais de 25 anos, estas sessões, divididas em nove temáticas (sector de actividade ou tipo e nível de solução de codificação), visam sensibilizar os participantes – na sua maioria associados da organização de Utilidade Pública – para as vantagens do Sistema de Normas GS1.
“Os profissionais que frequentam as nossas acções de formação ocupam todo o tipo de funções nas empresas, desde o operador de armazém ao gestor de topo da organização. Em termos sectoriais, estamos a falar tipicamente dos sectores Retalho e Bens de Consumo, Transportes e Logística e Saúde, mas não só. As nossas soluções aplicam-se a uma diversidade de actividades e negócios”, assegura João de Castro Guimarães, Director-Executivo da GS1 Portugal.
Em 2013, adianta o executivo, “vamos assistir a algumas novidades na oferta formativa, com a inclusão de novas áreas, mas também com a intensificação das formações à medida e em meio académico, de workshops sectoriais e multi-temáticos e de roadshows regionais”.
As diversas acções têm por base as três áreas que estruturam o Sistema de Normas GS1: Identificação de Produtos, Captura Automática e Partilha de Dados.
Em 2012, as acções mais concorridas foram as dedicadas aos códigos de barras tradicionais e respectivas vantagens para Retalho e Logística – ao nível da rastreabilidade e da eficiência e na sequência da correcta identificação de produtos, embalagens ou paletes, mas também as dedicadas à factura electrónica.