Metro descontinua Saturn em Espanha
A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Oito ano depois de abrir a primeira loja Saturn em Espanha, o grupo alemão Metro decidiu descontinuar a insígnia no país vizinho.
A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt, tendo em conta a fraca rentabilidade do parque de lojas Saturn.
Dos oito estabelecimentos que detém em Espanha, a Saturn vai apenas manter o de
Las Palmas e Tenerife, classificados como estratégicos, e Valência e “Carabanchel” (Madrid), que passam a adoptar a insígnia Media Markt.
A direcção da Media Markt-Saturn assegurou, em comunicado, que Espanha continua a ser uma mercado “prioritário” para a Media Markt, que prevê fechar o ano com 71 lojas em Espanha.
A decisão do grupo Metro está em linha com os passos dados nos últimos anos pela PC City e Pixmanía. A cadeia PC City abandonou o negócio no país vizinho, e a Pixmanía fechou todas as lojas físicas que detinha em Portugal, Espanha e França.