Distribuição

Metro descontinua Saturn em Espanha

A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt

Rita Gonçalves
Distribuição

Metro descontinua Saturn em Espanha

A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação

Oito ano depois de abrir a primeira loja Saturn em Espanha, o grupo alemão Metro decidiu descontinuar a insígnia no país vizinho.

A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt, tendo em conta a fraca rentabilidade do parque de lojas Saturn.

Dos oito estabelecimentos que detém em Espanha, a Saturn vai apenas manter o de

Las Palmas e Tenerife, classificados como estratégicos, e Valência e “Carabanchel” (Madrid), que passam a adoptar a insígnia Media Markt.

A direcção da Media Markt-Saturn assegurou, em comunicado, que Espanha continua a ser uma mercado “prioritário” para a Media Markt, que prevê fechar o ano com 71 lojas em Espanha.

A decisão do grupo Metro está em linha com os passos dados nos últimos anos pela PC City e Pixmanía. A cadeia PC City abandonou o negócio no país vizinho, e a Pixmanía fechou todas as lojas físicas que detinha em Portugal, Espanha e França.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.