Como reduzir a burocracia e aumentar a produtividade
O Kaizen Institute Portugal promove em Lisboa uma formação em “Lean Project Management”

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Em dois dias, 18 e 19 de Fevereiro (das 9h às 18h), o Kaizen Institute Portugal promove em Lisboa uma formação em “Lean Project Management” que oferece “novas ferramentas com resultados confirmados por grandes empresas multinacionais”, explica um comunicado do Instituto.
“A partilha de conhecimento de especialistas com projectos de sucesso reconhecidos internacionalmente é o trunfo do curso que promove a redução da burocracia, redução de custos, melhoria da qualidade e o aumento de produtividade na gestão de projectos”.
Os objectivos deste curso, “que demonstra como é possível reduzir a burocracia inerente aos métodos tradicionais de gestão aplicando os princípios Kaizen Lean (A3 e Gestão Visual), passam por saber como utilizar o Critical Chain Pull Planning, com monitorização Obeya, discutir casos de aplicação em vários sectores e conhecer casos práticos de implementação destas metodologias”. Em discussão estarão exemplos de Gestão de “Novos Modelos de Negócio (Lean Startup)”, “Novos Produtos”, “Novos Equipamentos”, “Novas Unidades”, “Manutenção Anual”, “Construção”, “Organização de Eventos” e “Desenvolvimento de Software”.