Alimentação e Investigação Agro-Alimentar é nova secretaria de Estado
A nova secretaria vai ser dirigida por Alexandre Nuno Vaz Baptista de Vieira e Brito, que abandona a direcção-geral da Alimentação e Veterinária para assumir a pasta

Rita Gonçalves
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
O Primeiro-Ministro, Passos Coelho, propôs hoje ao Presidente da República a substituição de seis secretários de Estado e a criação de uma nova secretaria de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-Alimentar, disse à Lusa fonte governamental.
A nova secretaria de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar vai ser dirigida por Alexandre Nuno Vaz Baptista de Vieira e Brito, que abandona a direcção-geral da Alimentação e Veterinária para assumir a nova pasta.
O primeiro-ministro propôs a nomeação de Franquelim Frenando Garcia Alves, para secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação. Franquelim Alves foi secretário de Estado-Adjunto do Ministro da Economia, no governo de Durão Barroso.
Para secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, o Primeiro-ministro propôs Ana Rita Gomes Barosa. Para Secretário de Estado do Emprego António Pedro Roque da Visitação Oliveira e para secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes. Para secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural Francisco Lopes Gomes da Silva e para secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território de Paulo Guilherme da Silva Lemos.