Distribuição

Media Markt abandona mercado chinês

A facturação da divisão de ‘cash & carry’, à qual pertence a filial portuguesa da Makro, cresceu 1,6% em 2012

Rita Gonçalves
Distribuição

Media Markt abandona mercado chinês

A facturação da divisão de ‘cash & carry’, à qual pertence a filial portuguesa da Makro, cresceu 1,6% em 2012

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas

O grupo alemão Metro alcançou em 2012 um volume de negócios de 66.700 milhões de euros, mais 1,2% face ao ano transacto.

A empresa detentora das cadeias de distribuição Media Markt e Saturn explica que, ajustadas as vendas da filial do Reino Unido e da Saturn França, as vendas aumentaram 2,3%.

Na apresentação dos resultados do grupo, a Metro anunciou o fim da actividade da Media Markt no mercado chinês. O grupo dedicou por um ponto final ao negócio da Media-Saturn na China, onde permanecerá activa com a divisão de cash&carry.

“É essencial ao grupo concentrar-se nas unidades de negocio e mercados que podem melhorar o perfil e fortalecer a posição de mercado do grupo”, revela o presidente da direcção do Grupo Metro, Olaf Koch.

A facturação da divisão de ‘cash & carry’, à qual pertence a filial portuguesa da Makro, cresceu 1,6%, enquanto a da Media-Saturn aumentou 1,8%.

No quarto trimestre de 2012, as vendas do grupo alemão aumentaram 0,5% para 19.400 milhões de euros.

Olaf Koch sublinha que, apesar das complicadas condições de mercado, sobretudo no Sul da Europa, a empresa aumentou as suas vendas e tem como objectivo “tornar-se cada vez mais atractiva para os clientes e aumentar a sua competitividade”. As vendas evoluíram de forma “satisfatória” em todos os mercados, excepto na Europa Ocidental (excluindo a Alemanha).

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.