Nestlé revoluciona cereais de pequeno-almoço
A Nestlé e a General Mills têm em marcha um plano para revolucionar a receita dos cereais de pequeno-almoço vendidos em 140 países

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Nestlé e a General Mills têm em marcha um plano para reduzir a percentagem de açúcar e sal dos cereais de pequeno-almoço.
Até 2015, a medida será implementada nos 140 países onde as duas empresas operam, excepto nos EUA, noticiou a Reuters.
As duas empresas formaram há cerca de 20 anos uma joint-venture para o negócio dos cereais matinais fora dos Estados Unidos. Designada Cereal Partners Worldwide (CPW), é responsável por cerca de metade das vendas globais de cereais das duas marcas e um volume de negócios anual de cerca de 25 mil milhões de dólares (cerca de 19 mil milhões de euros).
O objectivo do plano da CPW é reduzir em 24% e 12%, respectivamente, as percentagens de açúcar e sal nos cereais e ao mesmo tempo aumentar a quantidade de cereais integrais na composição dos produtos.
De acordo com o presidente da CPW, Jeffrey Harmening, a empresa já cortou 900 toneladas de sal e mais de 9 mil toneladas de açúcar de suas receitas desde 2003. “Algumas mães não querem que seus filhos consumam tanto açúcar e essa é uma barreira para que comprem cereais”.