Conheça a posição de Portugal no ranking mundial da reputação
Apesar do actual contexto político, social e económico em Portugal, o nosso país é o 19º no ranking dos países com melhor reputação do Mundo

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Apesar do actual contexto político, social e económico em Portugal, o nosso país é o 19º no ranking dos países com melhor reputação do Mundo.
É o Canadá o país com melhor reputação no mundo, indicam os resultados de um estudo do Reputation Institute. A investigação determina os atributos que conduzem a opinião pública a apoiar mais um país do que outro.
Portugal ocupa exactamente a posição que tinha no ano passado.
O estudo analisa 50 países e integra a visão de um painel ‘online’ composto por 36 mil pessoas oriundas dos países do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá).
Confiança, admiração, respeito, e afinidade, são alguns dos critérios do estudo.
Austrália, Suíça e Suécia, são outros dos países em destaque, nomeadamente “pela sua estabilidade, democracias fortes, PIB [Produto Interno Bruto] elevado e infra-estruturas sociais sólidas”.
“Além de manter a posição de liderança, o Canadá melhorou também a sua pontuação em três pontos. Este incremento não se observa na generalidade dos países que integram o Top 10 do ‘ranking’ [avaliação]”, aponta Pedro Tavares, CEO da OnStrategy, que representa o Reputation Institute em Portugal.