Metro descobre oportunidade na Índia
Saiba tudo sobre o plano de expansão da Metro Cash & Carry no gigante asiático

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Metro Cash & Carry deu mais um passo no plano de expansão nos mercados emergentes.
A multinacional de origem alemã vai abrir quatro lojas na Índia até ao final do ano, um investimento de cerca de 9,5 milhões de euros por loja.
A operação grossista do Grupo Metro conta já com 11 centros de distribuição no gigante asiático.
Os tradicionais operadores dos mercados grossistas na Índia perceberam que têm de alargar os modelos de procura e distribuição de forma conseguirem comercializar nas suas lojas uma série de produtos cuja procura está a aumentar substancialmente no mercado indiano, explica o operador grossista.
“A média de produtos consumidos na Índia multiplicou-se várias vezes ao longo dos últimos anos. Isto porque os clientes têm maior consciência das tendências do mercado global e muito mais expectativas no que diz respeito à qualidade e variedade dos produtos, assim como dos serviços”.
O grupo tem capacidade para oferecer “uma alternativa competitiva, uma gama com mais de 10 mil produtos dos sectores alimentar e não alimentar disponíveis no mesmo tecto e num ambiente de compra limpo”.