Distribuição

Tesco faz da TV um supermercado

A Tesco acredita que já é possível desenvolver um supermercado virtual em 3D para televisores inteligentes

Rita Gonçalves
Distribuição

Tesco faz da TV um supermercado

A Tesco acredita que já é possível desenvolver um supermercado virtual em 3D para televisores inteligentes

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Sem categoria
MC
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho

O retalhista britânico Tesco está a desenvolver uma loja virtual em 3D para conquistar os ciber consumidores.

 

A ideia é pôr os consumidores a fazerem compras a partir de casa, no sofá, através de uma televisão inteligente, tirando partido do aumento da velocidade de banda larga e do desenvolvimento tecnológico no Reino Unido.

O projecto vai integrar a experiência de compra online assim como a tradicional viagem que os consumidores fazem pelas lojas.

Nick Lansley, responsável pelo projecto, explicou à Marketing Magazine, que o “sonho” ainda não tinha sido possível de concretizar por causa das lentas velocidades da banda larga.

Agora, a Tesco tem tudo para realizar o sonho, assegura Nick Lansley: maior largura de banda, a rápida proliferação do HTML5 e novas tecnologias, como as TV 3D.

A possibilidade de adquirir produtos numa loja virtual tem sido possível graças ao crescimento da tecnologia de sensor de movimento, disponibilizada na Xbox, por exemplo, remata Lansley.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Sem categoria
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.