Distribuição

A receita do Grupo Dia para as empresas se adaptarem e sobreviverem

Conheça a receita da presidente executiva do Grupo Dia, Ana María Llopis, para as empresas se adaptarem e sobreviverem na actual conjuntura

Rita Gonçalves
Distribuição

A receita do Grupo Dia para as empresas se adaptarem e sobreviverem

Conheça a receita da presidente executiva do Grupo Dia, Ana María Llopis, para as empresas se adaptarem e sobreviverem na actual conjuntura

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação

A presidente executiva do Grupo Dia, Ana María Llopis, aconselhou as empresas a apostarem em inovação como receita para se“adaptarem e sobreviverem”.

 

A responsável que fundou a rede social “Ideas4all” explicou que actualmente não se podem conceber empresas como “algo que permanece igual para sempre” e incitou os empresários a inovar constantemente para se adaptarem a “um estado previsível”.

Ana María Llopis discursou na abertura da conferência “O mundo não vai dar lugar a um mundo melhor”, em Castela e Leão, Espanha, onde defendeu que a actual crise não é mundial mas sim de alguns países já que não afecta os países emergentes.

A crise em Espanha e Itália, por exemplo, têm diferentes origens, explicou. “Foi a bolha imobiliária que desencadeou a crise espanhola quando comprámos a preços baratos o que tinha de ser mais caro”.

Destacando o valor das ideias, a presidente não executiva do grupo Dia defendeu ainda que este é o século das mulheres e lembrou as firmes lideranças de Dilma Rousseff, no Brasil, Christine Lagarde, à frente do Fundo Monetário Internacional, e Angela Merkel, chanceler alemã.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.