A receita do Grupo Dia para as empresas se adaptarem e sobreviverem
Conheça a receita da presidente executiva do Grupo Dia, Ana María Llopis, para as empresas se adaptarem e sobreviverem na actual conjuntura

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A presidente executiva do Grupo Dia, Ana María Llopis, aconselhou as empresas a apostarem em inovação como receita para se“adaptarem e sobreviverem”.
A responsável que fundou a rede social “Ideas4all” explicou que actualmente não se podem conceber empresas como “algo que permanece igual para sempre” e incitou os empresários a inovar constantemente para se adaptarem a “um estado previsível”.
Ana María Llopis discursou na abertura da conferência “O mundo não vai dar lugar a um mundo melhor”, em Castela e Leão, Espanha, onde defendeu que a actual crise não é mundial mas sim de alguns países já que não afecta os países emergentes.
A crise em Espanha e Itália, por exemplo, têm diferentes origens, explicou. “Foi a bolha imobiliária que desencadeou a crise espanhola quando comprámos a preços baratos o que tinha de ser mais caro”.
Destacando o valor das ideias, a presidente não executiva do grupo Dia defendeu ainda que este é o século das mulheres e lembrou as firmes lideranças de Dilma Rousseff, no Brasil, Christine Lagarde, à frente do Fundo Monetário Internacional, e Angela Merkel, chanceler alemã.