FMCG

EXCLUSIVO: Exportações do Azeite Serrata vão crescer 25% este ano

O azeite português Serrata decora as prateleiras de algumas das maiores cadeias internacionais de distribuição, como o grupo Pão de Açúcar ou o Carrefour

Rita Gonçalves
FMCG

EXCLUSIVO: Exportações do Azeite Serrata vão crescer 25% este ano

O azeite português Serrata decora as prateleiras de algumas das maiores cadeias internacionais de distribuição, como o grupo Pão de Açúcar ou o Carrefour

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O azeite português Serrata decora as prateleiras de algumas das maiores cadeias internacionais de distribuição, como o grupo Pão de Açúcar ou o Carrefour.

 

PUB

A exportação do ouro liquido para o Brasil, França, Rússia, Índia e Estados Unidos, entre outros países, representa já 60% do volume de negócios da Manuel Serra, empresa de Vila do Conde que lançou a marca no mercado nacional há mais de 80 anos.

“A nossa primeira exportação, em 1996, foi de 20.000 litros, hoje, é de 6 milhões de litros/ano”, revela em entrevista ao Hipersuper Fernando Dias Ferreira.

O presidente do conselho de administração do Grupo Manuel Serra estima que este ano as exportações cresçam mais de 25%. “Somos um dos maiores exportadores nacionais do sector, estamos no TOP 3”.

Os consumidores brasileiros têm-se revelado fervorosos adeptos da marca. “Temos vindo a desenvolver parcerias com players locais, assim como produtos inovadores, customizados às expectativas locais. A estratégia deu frutos. A Serrata faz hoje parte do Top 5 das marcas de azeite importadas mais no Brasil”.

França, Bélgica e Rússia são países especialmente dinâmicos actualmente. A Manuel Serra está a efectuar um “investimento sustentando” nestes países para onde exporta produtos desde há algum tempo. Até porque não “não existe melhor new business que o old new business”, ressalva Fernando Dias Ferreira. “Temos a ambição de crescer nos mercados em que já temos uma posição. Conhecemos os mercados e a forma como os consumidores se relacionam com o produto e, por isso, temos condições para aí alavancar mais crescimento”.

Mas a empresa portuguesa está também atenta em oportunidades em novas geografias. “Estamos igualmente apostados na expansão para novos mercados. Muitas vezes a expansão é feita através de parceiros locais e players da distribuição que nos convidam a alargar parcerias a novos países”.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.