FMCG

Exclusivo: Danone investe 10 milhões em novas embalagens anti-desperdício

A Danone investiu um total de 10 milhões de euros para lançar o novo pote de sólidos anti-desperdício que permite poupar até 4% de iogurte

Rita Gonçalves
FMCG

Exclusivo: Danone investe 10 milhões em novas embalagens anti-desperdício

A Danone investiu um total de 10 milhões de euros para lançar o novo pote de sólidos anti-desperdício que permite poupar até 4% de iogurte

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

A Danone investiu 10 milhões de euros para lançar o novo pote de sólidos anti-desperdício que permite poupar até 4% de iogurte.

 

PUB

Fruto de mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento da equipa constituída por 30 investigadores da filial ibérica da marca, a inovação “é uma reinvenção do pote do iogurte do futuro, do Séc. XXI: um pote mais ergonómico, com design apelativo e moderno e, sobretudo, que evita o desperdício de produto porque permite comer o iogurte até ao final”, explica em entrevista ao Hipersuper o director de marketing da Danone Portugal, Cyrille Auguste.

“A equipa de investigadores descobriu o ângulo óptimo para conseguir maior destreza no aproveitamento ou recolha do iogurte. Para o efeito, alterou o formato de base do copo – de cilíndrico com arestas para curvo – optimizando o aproveitamento do produto. O copo redondo também se adapta melhor ao formato da mão”.

Do total de 10 milhões investidos na inovação, 1,4 milhões foram aplicados na adaptação das linhas de produção na fábrica de Castelo Branco para que, a par com Espanha, “Portugal fosse dos primeiros países do Mundo a produzir este pote de iogurte”.

A nova embalagem anti-desperdício permite o consumo de mais 4% de iogurte, o que se traduz “numa poupança directa e num aproveitamento eficaz do iogurte”.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.