Prémio das Indústrias Criativas selecciona 10 finalistas
Os 10 finalistas enquadram-se em quatro sectores de actividade com propostas inovadoras e criativas nas áreas de Arquitectura, Multimédia, Serviços e Software

Rita Gonçalves
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
O júri do Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/ Serralves, promovido pela Unicer em parceria com a Fundação de Serralves, seleccionou os 10 projectos finalistas desta 4ª. edição.
Este ano, foram recepcionadas 443 candidaturas e seleccionados 10 finalistas que se integram em quatro sectores de actividade com propostas inovadoras e criativas nas áreas de Arquitectura, Multimédia, Serviços e Software.
Até dia 15 de Novembro, será anunciado o grande vencedor.
Ao longo de dois meses, o júri teve oportunidade de conhecer os projectos e avaliar: o carácter inovador; a viabilidade económica e financeira; o nível de empregabilidade; o impacto do projecto na comunidade; a aposta na qualidade e criatividade; o potencial de implementação no mercado nacional e estrangeiro; e o perfil empreendedor dos candidatos.
Entre os promotores dos projectos destaca-se um incremento notório no número de participações de estudantes e recém-licenciados que procuram lançar o próprio negócio ou tornar as ideias mais profissionalizadas.
Antes da decisão final, o grupo de 10 terá ainda a oportunidade de participar no workshop “Empreendedorismo Criativo – Imersão”, que se realiza no Porto a 19, 20 e 21 de Junho, prosseguindo depois com a fase de elaboração dos Planos de Negócio para serem apresentados ao júri e a potenciais investidores.