Diageo compra maior marca de cachaça do Brasil
Com vendas superiores a 70 milhões de euros no ano passado, a Ypióca é a marca de cachaça mais popular do Brasil

Rita Gonçalves
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
A Diageo comprou a marca brasileira de cachaça Ypióca por 900 milhões de reais (cerca de 360 milhões de euros).
A bebida alcoólica mais popular do Brasil passa para as mãos do distribuidor de bebidas espirituosas. O acordo prevê ainda que a Ypióca Agroindustrial Limitada se desfaça de alguns activos de produção.
O objectivo da Diageo é crescer no mercado Sul Americano e sobretudo aproximar o grupo da classe média brasileira.
“O Brasil é um atractivo mercado em rápido crescimento e com uma situação demográfica muito favorável”, disse Paul Walsh, conselheiro delegado da Diageo, acrescentando que a “aquisição proporciona à multinacional um trampolim para acelerar o crescimento das marcas internacionais premium do grupo no Brasil”.
Em 2011, a Ypióca alcançou um volume de negócios de 177 milhões de reais (71 milhões de euros).