Vinhos do Tejo vendem 3,5 milhões de euros no trimestre
A quota de mercado dos vinhos do Tejo no mercado nacional atingiu 5,3%, equivalentes a 3,5 milhões de euros, no primeiro trimestre

Rita Gonçalves
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A região vitivinícola do Tejo aumentou em 27% em volume e 21% em valor as vendas de vinho certificado no mercado nacional no primeiro trimestre de 2012 face ao período homólogo do ano anterior.
Os dados do Ministério da Agricultura, do Mar e Ordenamento do Território, baseados numa análise da consultora Nielsen, concluem que os vinhos do Tejo atingiram um novo recorde no que respeita à quota de mercado em Portugal: atingiu 5,3%, equivalentes a um total de 3,5 milhões de euros no trimestre.
“Os dados confirmam que o desempenho dos vinhos do Tejo contrasta com o quadro negativo com que o sector se está, actualmente, a debater”.
O mercado global dos vinhos certificados com DO (Denominação de Origem) e IG (Identificação Geográfica) derrapou 3,5% em volume e 5,5% em valor, no mesmo período.
Os números divulgados pela Nielsen referem-se às vendas de vinho em Portugal nos canais off-trade (hipers, supers e lojas tradicionais) e on-trade (restaurantes, snacks e cafés).