Filial ibérica da Florette estima crescer 2% este ano
Apesar da quebra registada no consumo, a marca vendeu mais de 120 milhões de unidades de vegetais frescos embalados em 2012 graças à forte aposta na inovação

Rita Gonçalves
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A filial ibérica do grupo Florette vendeu no ano passado 31 milhões de quilos de hortaliças e saladas prontas a consumir, mais 2,5 face ao período homólogo de 2010.
Apesar da quebra registada no consumo, a marca vendeu mais de 120 milhões de unidades de vegetais frescos embalados graças à forte aposta na inovação. Os lançamento de novas referências representou 48% da facturação do exercício, explica o director-geral da filial, Juan Miguel Floristán.
“A aposta em inovação garantiu o crescimento dos resultados financeiros anuais e vai permitir à empresa continuar a lançar novos produtos e diferenciar-se das restantes marcas do sector”.
A empresa estima crescer este ano entre 1 a 2% com a implementação de “melhorias no processo de produção e consequentemente na competitividade”.
A Florette Ibérica é a unidade de negócio do grupo francês Florette que conta com quatro unidades de produção no país vizinho.