Checkpoint protege perfumarias Gotta
A cadeia de perfumarias Gotta escolheu a Checkpoint para proteger os artigos contra o furto

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A cadeia de perfumarias Gotta escolheu a Checkpoint para proteger os artigos contra o furto.
A marca nascida em 1992 e actualmente presente em 37 localidades das comunidades de Catalunha e Aragão, optou por proteger os perfumes mais valiosos e vulneráveis em caixas de policarbonato da Alpha.
A perfumaria é um dos sectores que apresenta maior percentagem de perdas desconhecidas, representando 1.63% sobre as vendas, de acordo com o Barómetro Mundial do Furto 2011.
“É um segmento que distribui produtos selectos e que, precisamente por essa característica, requerem medidas de segurança precisas”, explica Carlos Caus, gerente das Perfumarias Gotta.
“O principal propósito é não apresentar nenhuma barreira para a vista e, por consequência, para a compra”, sublinha, por sua vez, Iván Baquero, director comercial da Checkpoint para Espanha e Portugal.
“As caixas de policarbonato evitam o furto, ao mesmo tempo que colocam o valor dos produtos e os protegem. Um produto bem protegido deve permanecer atractivo”.