118 vinhos concorrem para ser o melhor da região
São 118 os vinhos inscritos no ‘III Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’ para conquistar um lugar entre os melhores da região

Rita Gonçalves
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
São 118 os vinhos inscritos no ‘III Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’ (CVET) para conquistar um lugar entre os melhores da região do Tejo.
A competição tem lugar entre 26 e 27 de Abril, no Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo.
Os 36 produtores da região que estarão representados no concurso organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), vão disputar a atribuição da medalha mais cobiçada – a de excelência – galardão reservado aos vinhos das categorias ‘Tranquilos’, ‘Espumantes’, ‘Frisantes’ e ‘Licorosos’, que obtiverem as mais elevadas pontuações do júri.
Após avaliação em prova cega, o painel de jurados, composto por reputados enólogos e jornalistas especializados em vinhos, vai também, de acordo com as pontuações obtidas, atribuir medalhas de prata, de ouro e excelência.
Cada produtor pode levar a concurso um máximo de 8 vinhos. Todos têm que, obrigatoriamente, ter a designação DOP DoTejo ou IGP Tejo.
À semelhança das duas primeiras edições a organização do ‘III CVET’ está a cargo da CVR Tejo com a parceria da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e apoio do Município do Cartaxo.