Ministério anuncia apoio de 20 milhões para produtores animais
O Ministério da Agricultor vai facultar um apoio no valor de 20 milhões de euros aos produtores de animais, contemplando, igualmente, a produção de leite.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, anunciou recentemente, a criação de um subsídio de apoio aos produtores de animais, no valor de vinte milhões de euros.
A medida também contempla a produção de leite, ao contrário daquilo que tem sucedido no passado, “dada a gravidade da situação, dominada pela dificuldade de alimento para os animais, adiantou a governante durante uma visita a uma exploração agrícola.
As candidaturas a este apoio já estão a ser recebidas desde Segunda-feira, dia 09 de Abril, afirmou a Ministra da Agricultura, do Mar do Ambiente e do Ordenamento do Território, acrescentando que os pagamentos deverão ser feitos “tão rapidamente quanto possível”.
“Este apoio é também para o sector do leite, embora de forma diferenciada”, afirmou Assunção Cristas, devido às dificuldades que os produtores de leite enfrentam com a falta de pastagens para os animais, por causa da seca.
Além deste apoio, há uma linha de crédito de 50 milhões de euros, recordou a Ministra, sendo que 30 milhões de euros desta linha de crédito são direccionados para a pecuária, acrescentando a Ministra, que o respectivo diploma também será “publicado esta semana” e que as candidaturas já estão a ser recebidas “para se ganhar algum tempo” e para “ainda este mês o processo ficar concluído”.
“Este é um esforço muito grande”, afirmou Assunção Cristas, assegurando que “o Governo está a fazer tudo o que pode e no tempo em que pode para apoiar o sector, pois tem consciência que as dificuldades são grandes”.