Bebidas

Coca Cola investe 6 mil milhões no Brasil

A Coca-Cola pretende investir no Brasil perto de 14 mil milhões de reais (cerca de 6 mil milhões de euros) para expandir a sua presença num mercado que receberá dois dos principais eventos desportivos mundiais.

Victor Jorge
Bebidas

Coca Cola investe 6 mil milhões no Brasil

A Coca-Cola pretende investir no Brasil perto de 14 mil milhões de reais (cerca de 6 mil milhões de euros) para expandir a sua presença num mercado que receberá dois dos principais eventos desportivos mundiais.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

14 mil milhões de reais, ou seja, 7,738 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros) é o valor que o maior fabricante de refrigerantes do mundo pretende investir no Brasil até 2016.

O investimento representa um aumento de 50% dedicado ao Brasil nos últimos cinco anos e 8% a partir de 2011, ano em que a empresa destinou ao país 2,600 mil milhões de reais (1,1 mil milhões de euros), refere a Coca-Cola em comunicado.

PUB

O presidente da Coca Cola para a América Latina, José Octávio Reyes, revela que “o Brasil não é um país do futuro mas sim do presente e, portanto, faz todo o sentido acelerar os investimentos para continuar crescendo”.

A companhia avançou que irá construir uma fábrica em São Gonçalo, uma cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, que será equipada com tecnologias “verdes”, uso racional de energia e água para reduzir as emissões de carbono.

Reyes disse que a empresa quer usar os grandes eventos desportivos internacionais a realizar no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, para crescer.

“Com a Copa e as Olimpíadas, de que somos um dos principais patrocinadores, a ocorrer no país, esperamos um crescimento ímpar na história de 70 anos da empresa” no país, afirmou Reyes.

De referir que o Brasil é quarto maior mercado do mundo para a Coca Cola, em volume de vendas, depois dos EUA, México e China, tendo no ano passado (2011, vendido 10.700 milhões de litros, representando um aumento de 1% cento face ao ano anterior de 2010.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.