Coca Cola investe 6 mil milhões no Brasil
A Coca-Cola pretende investir no Brasil perto de 14 mil milhões de reais (cerca de 6 mil milhões de euros) para expandir a sua presença num mercado que receberá dois dos principais eventos desportivos mundiais.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
14 mil milhões de reais, ou seja, 7,738 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros) é o valor que o maior fabricante de refrigerantes do mundo pretende investir no Brasil até 2016.
O investimento representa um aumento de 50% dedicado ao Brasil nos últimos cinco anos e 8% a partir de 2011, ano em que a empresa destinou ao país 2,600 mil milhões de reais (1,1 mil milhões de euros), refere a Coca-Cola em comunicado.
O presidente da Coca Cola para a América Latina, José Octávio Reyes, revela que “o Brasil não é um país do futuro mas sim do presente e, portanto, faz todo o sentido acelerar os investimentos para continuar crescendo”.
A companhia avançou que irá construir uma fábrica em São Gonçalo, uma cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, que será equipada com tecnologias “verdes”, uso racional de energia e água para reduzir as emissões de carbono.
Reyes disse que a empresa quer usar os grandes eventos desportivos internacionais a realizar no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, para crescer.
“Com a Copa e as Olimpíadas, de que somos um dos principais patrocinadores, a ocorrer no país, esperamos um crescimento ímpar na história de 70 anos da empresa” no país, afirmou Reyes.
De referir que o Brasil é quarto maior mercado do mundo para a Coca Cola, em volume de vendas, depois dos EUA, México e China, tendo no ano passado (2011, vendido 10.700 milhões de litros, representando um aumento de 1% cento face ao ano anterior de 2010.