Mango baixa preços em 20%
A Mango decidiu baixar os preços dos seus artigos em 20%. Tudo por causa da actual crise económica e ao ajuste necessário a fazer.

Victor Jorge
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
A crise tem destas coisas. A cadeia de moda espanhola Mango anunciou recentemente uma redução de 20% nos preços, de forma a adaptar-se à nova situação económica mundial. A companhia decidiu incluir o factor preço como um ponto diferenciador na sua campanha de comunicação, noticia MarketingNews.es.
Para o efeito, a marca lançou uma grande campanha televisiva emitida em 38 países, assim como na Internet, outdoors nas principais capitais do mundo e revistas de moda de referência.
A companhia, que começou a sua expansão internacional no ano 1992 com a abertura de dois lojas em Portugal, detém, actualmente, 2.415 pontos de venda em 107 países e é a segunda empresa exportadora de moda feminina espanhola.
De referir que as vendas da Mango, no exercício de 2010, atingiram os 1,585 mil milhões de euros, com 81% da facturação a registar-se nos mercados externos, ficando os restantes 19% para o mercado espanhol.