FMCG

Sovena investe mais em marketing no Brasil do que em Portugal

A importância do mercado brasileiro para a Sovena já tinha sido destacada pelo director de Marketing Global e director Vendas Portugal da Sovena, Luís Pereira Santos. Agora vem a confirmação com o investimento de marketing para aquele país a ser superior ao canalizado para o mercado nacional.

Victor Jorge
FMCG

Sovena investe mais em marketing no Brasil do que em Portugal

A importância do mercado brasileiro para a Sovena já tinha sido destacada pelo director de Marketing Global e director Vendas Portugal da Sovena, Luís Pereira Santos. Agora vem a confirmação com o investimento de marketing para aquele país a ser superior ao canalizado para o mercado nacional.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

O investimento em marketing da portuguesa Sovena, que detém as marcas de azeite Oliveira da Serra e Andorinha, no mercado brasileiro será de 6,5 milhões de reais (cerca de 2,8 milhões de euros) em 2012, um valor superior em 20% quando comparado com o volume investido no mercado nacional.

A informação é avançada pelo jornal Meio&Mensagem, que dá conta de que esta é a primeira vez que a verba da filial ultrapassa a do mercado de origem.

PUB

No Brasil, a Sovena detém a marca de azeite Andorinha, que terá crescido em vendas na ordem dos 23%, mais do dobro dos 10,5% registados no último ano.

O investimento previsto prevê a recuperação do merchandising da personagem Andorinha Dorinha. A personagem, patrocinada pela marca portuguesa, contracenava com a personagem Louro José, no programa Mais Você, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga. Além desta acção, a personagem da Sovena marca também presença em programas televisivos como o Domingão do Faustão e Big Brother Brasil.

De referir que o mercado brasileiro é um dos mais importantes para a empresa portuguesa, tendo Luís Pereira Santos, director de Marketing Global e director Vendas Portugal da Sovena, afirmado recentemente em entrevista ao Jornal Hipersuper que “o mercado brasileiro tem conhecido uma performance incrível”. Ou seja, “se o nosso País está em crise, o Brasil está exactamente no oposto”, afirmou o responsável da empresa, destacando a performance da marca Andorinha no mercado. “Só para ter uma ideia, adquirimos a marca Andorinha em 2004 e relançamo-la em 2005, entre 2004 e 2011 a marca passou, no Brasil, de 3 para 12% de quota num mercado que duplicou em volume”.

De resto, na opinião de Luís Pereira Santos, o Brasil “é o único país do mundo onde há percepção do azeite português”, afirmando mesmo que “no Brasil não existe somente a percepção, como a valorização da origem do azeite português. Portugal, actualmente, deverá fazer cerca de 60 a 65% do que é o consumo nacional de azeite no Brasil”.

* com Pedro Durães (Meios&Publicidade)

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.