Distribuição

Amazon com intenção de lançar loja física

A maior loja online parece estar prestes a lançar uma loja física. Tudo porque, segundo antecipam alguns analistas, é impossível obter uma experiência de compra igual à de uma loja no online.

Victor Jorge
Distribuição

Amazon com intenção de lançar loja física

A maior loja online parece estar prestes a lançar uma loja física. Tudo porque, segundo antecipam alguns analistas, é impossível obter uma experiência de compra igual à de uma loja no online.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A norte-americana Amazon está no processo de lançamento de uma loja física perto da sua sede em Seattle, revela a Bloomberg. Fontes próximas do processo avançam que se trata de um projecto em teste para avaliar o mercado para ver se uma cadeia de lojas seria rentável para o retalhista que até agora tem limitado a sua actividade à Internet. As notícias dão conta de que tais lojas adoptariam um conceito de boutique, vendendo uma variedade de livros, produtos Kindle e artigos exclusivos da Amazon. A vantagem de uma presença física seria dar à empresa a oportunidade de mostrar os produtos como o Kindle Fire numa tentativa de impulsionar as vendas.

Os concorrentes da Amazon, incluindo a Barnes&Noble, Books-A-Million e Indigo, revelaram recentemente que não pretendem fazer stock de livros da divisão Publishing do retalhista, o que poderá ter acelerado esta decisão da Amazon.

PUB

O player online já tem uma loja física sob a insígnia Quidsi, segundo a Reuters, avançando os analistas tratar-se “muito mais de uma experiência numa loja física […] algo que não se pode obter no online.”

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.