Amazon com intenção de lançar loja física
A maior loja online parece estar prestes a lançar uma loja física. Tudo porque, segundo antecipam alguns analistas, é impossível obter uma experiência de compra igual à de uma loja no online.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A norte-americana Amazon está no processo de lançamento de uma loja física perto da sua sede em Seattle, revela a Bloomberg. Fontes próximas do processo avançam que se trata de um projecto em teste para avaliar o mercado para ver se uma cadeia de lojas seria rentável para o retalhista que até agora tem limitado a sua actividade à Internet. As notícias dão conta de que tais lojas adoptariam um conceito de boutique, vendendo uma variedade de livros, produtos Kindle e artigos exclusivos da Amazon. A vantagem de uma presença física seria dar à empresa a oportunidade de mostrar os produtos como o Kindle Fire numa tentativa de impulsionar as vendas.
Os concorrentes da Amazon, incluindo a Barnes&Noble, Books-A-Million e Indigo, revelaram recentemente que não pretendem fazer stock de livros da divisão Publishing do retalhista, o que poderá ter acelerado esta decisão da Amazon.
O player online já tem uma loja física sob a insígnia Quidsi, segundo a Reuters, avançando os analistas tratar-se “muito mais de uma experiência numa loja física […] algo que não se pode obter no online.”