Logística

E-commerce representa 40% do negócio da Adicional Logistics

A empresa estima que em dois anos o e-commerce represente 45% do volume de negócios

Rita Gonçalves
Logística

E-commerce representa 40% do negócio da Adicional Logistics

A empresa estima que em dois anos o e-commerce represente 45% do volume de negócios

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O preço e a comodidade são os factores responsáveis pela crescente adesão ao comércio electrónico, segundo Marta Soares, directora de marketing da Adicional Logistics.

PUB

 

“Sobretudo nos segmentos mais jovens, nativos das novas tecnologias”. A crise económica europeia vai impedir crescimentos “exponenciais”, prevê Marta Soares, pelo que o sector manterá as taxas de crescimento actuais”.

Os serviços do operador de logística e distribuição são desenhados para gerar níveis de satisfação elevados. “Os consumidores online são muito exigentes, regra geral “heavy-users” de tecnologia, e pouco tolerantes a problemas que possam surgir com a compra. A logística é responsável, em grande parte, pela percepção de qualidade do produto vendido e pelo grau de satisfação com o processo de compra, que determina novas repetições. A nossa orientação estratégica é no sentido da maximização do número de entregas com êxito”.

A empresa defende a intervenção do operador de logística e distribuição na fase de construção do site. “Quanto mais completa é a recolha de dados necessários à entrega, com sistema de correcção de moradas e alertas de erro, mais eficiente e rápida será a entrega. Por isso, queremos estar com os clientes no desenvolvimento das suas plataformas. Actualmente, os serviços da maioria clientes [Lanidor, Smartbox e Dolce Gusto, entre outros] são integrados no nosso sistema informático, permitindo receber os ficheiros de entrega às 10 horas da noite e no dia seguinte de manhã o comprador receber o produto”.

A empresa especializou-se na “distribuição personalizada, com uma logística muito especializada” que integra várias fases de cadeia de valor: “a jusante a televenda de produtos (com distribuição associada) e a montante a logística e distribuição de trademarketing”. Como a distribuição domiciliária tem alguns obstáculos, conta com uma rede de distribuição ibérica “de grande dimensão e capilaridade com centros de distribuição em várias cidades, distribuidores exclusivos e duas plataformas logísticas, em Lisboa e Madrid”.

Em 2010, a Adicional Logistics entregou em Portugal cerca de um milhão de encomendas feitas online, o que representa cerca de 40% do volume total. “Em 2012, queremos continuar a crescer sustentadamente. Isto passa por fortalecer e consolidar os negócios actuais, nomeadamente o aumento da massa crítica em Espanha, com a parceria operacional com a Redyser, e eventuais novas aquisições/fusões”. A empresa estima que em dois anos o e-commerce represente 45% do volume de negócios, actualmente vale cerca de 40%.

O objectivo é atingir em 2012 uma quota de mercado no sector de correio expresso de 9,1%, o que significa movimentar 30.000 envios/dia na Península Ibérica.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.