Clima económico e de confiança dos consumidores cai em Janeiro
O clima económico e de confiança dos consumidores voltou a cair em Janeiro, “mantendo o acentuado perfil descendente iniciado em Outubro de 2010”

Rita Gonçalves
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
O clima económico e de confiança dos consumidores voltou a cair em Janeiro, “mantendo o acentuado perfil descendente iniciado em Outubro de 2010”, segundo dados do INE, divulgados pela Lusa.
Segundo os indicadores do Instituto Nacional de Estatística, Janeiro registou agravamentos dos indicadores de confiança da Indústria Transformadora, da Construção e Obras Públicas e dos Serviços e um ligeiro aumento do indicador de confiança do Comércio.
O indicador de confiança dos Consumidores, por sua vez, diminuiu ligeiramente no primeiro mês deste ano, prolongando a trajetória negativa iniciada em novembro de 2009.