Continente diz que acusações de ‘dumping’ sobre leite são infundadas
O Continente classifica as acusações da ANIL de “infundadas” e reitera “compromisso com a disponibilização de preços reduzidos aos consumidores”

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Continente reagiu às acusações de ‘dumping’ feitas pela ANIL e pela FENALAC, classificando-as de infundadas e reiterou o compromisso com a disponibilização de preços reduzidos aos consumidores.
“A campanha lançada oferece um saldo em cartão correspondente a 75 por cento do valor do cabaz adquirido, o qual pode ser utilizado posteriormente na compra de qualquer tipo de produtos. Esta acção contribui, efectivamente, para uma poupança por parte dos clientes, num contexto particularmente difícil”, pode ler-se no comunicado emitido pela Sonae, dona da marca.
Em causa está uma promoção do hipermercado que inclui embalagens de 1,5 litros de leite comercializados a 0,78 euros, sobre o qual recai um desconto de 75 por cento, resultando um preço final de 0,13 euros/litro.
A Sonae reforça ainda no comunicado que “85% do total de leite vendido nas lojas Continente tem origem em Portugal”, concluindo ainda que a companhia tem vindo a “aumentar as compras a produtores nacionais na área dos perecíveis, contribuindo para o desenvolvimento da economia portuguesa”.