A edição do Jornal Hipersuper: No trilho da auto-suficiência no azeite
Hoje no Hipersuper: o mercado de azeite, IZIBUILD, os BGC na quadrisemana 44/2011, os gastos das famílias em alimentação, análise Kantar Worpldpanel (pão de forma), Alimentaria Barcelona.

Hipersuper
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Nesta edição do Jornal Hipersuper, destaque para a análise ao mercado do azeite em Portugal.
O azeite em Portugal
Alentejo e Trás-os-Montes são as regiões mais abençoadas na produção de azeite que este ano deverá atingir as 80.000 toneladas. Isto significa que estamos perto da auto-suficiência, precisando o País, contudo, chegar às 125.000 toneladas ano para satisfazer a procura interna e externa.
Entrevista à Secretária-geral da Casa do Azeite, Marina Matos
Em entrevista ao Hipersuper, Marina Matos, Secretária-geral da Casa do Azeite, salienta que “a produção cresce mais do que o consumo”. Assim, é “urgente promover o consumo para corrigir o desequilíbrio entre oferta e procura, que põe em causa a rendibilidade de muitas explorações.
IZIBUILD em Angola em 2012? Eventualmente
Internacionalizar o negócio para Angola e abrir novas lojas no nosso País, são os desígnios da IZIBUILD para 2012. A cadeia do grupo Prébuild investiu recentemente 1,7 milhões de euros para renovar a imagem e dar a conhecer a nova marca. A entrevista é a Margarida Calvinho, Responsável de Comunicação do grupo Prébuild.
BGC perdem facturação
De acordo com os Bens de Grande Consumo (BGC) perderam facturação, com os fabricantes a cair 5,1% e a MdD+PP a crescer 7,3%.
Alimentação pesa cada vez menos no orçamento familiar
De acordo com os últimos dados do INE, os gastos efectuados pelas famílias portuguesas com a alimentação estão em decrescendo.
Pão de forma … em forma!
Segundo a Kantar Worldpanel, a categoria de “pão de forma” aumentou quer em número de lares compradores quer em consumo médio por lar, havendo uma maior adesão dos lares ao driver conveniência.
De Barcelona para o Mundo
O primeiro trimestre de 2012 terminará com a Alimentaria Barcelona, maior feira alimentar e bebidas da Península Ibérica. Na apresentação à imprensa internacional, uma coisa ficou certa: a internacionalização é cada vez maior, necessária e desejada.
Entrevista a J. Antonio Valls, Director da Alimentaria e Director-geral Adjunto da Alimentaria Exhibitions
Depois de apresentada a próxima edição da Alimentaria Barcelona 2012 à imprensa internacional, fomos saber junto de J. Antonio Valls, Director da Alimentaria e Director-geral Adjunto da Alimentaria Exhibitions, quais os pilares do evento do ano que vem.
Opiniões
Os artigos de opinião desta edição ficaram a cargo: José António Rousseau (Consultor e docente IPAM/IADE), “Angola: uma promessa a cumprir-se; Pedro Fernandes (Edigma), “Concorrer com base nas características”, Nuno Igrejas (OKI Portugal), “Serviços de impressão asseguram futuro das organizações; Pedro Barbosa (EGP-UPBS), “Shopping clubs”; Ivan Baquero (Checkpoint), “Consumidores ‘aprovam’ recurso a sistemas anti-furto”; José Pinto Gaspar (CVR Tejo), “Os vinhos da crise”; e Ana Cruz (Hays), “A (im)produtividade).
Aproveitamos para desejas a todos os nossos leitores, um Feliz Natal e um Excelente 2012!