Bebidas

Marketing da Coca-Cola sai de Portugal

É mais uma multinacional a deixar o mercado português. Desta feita é o marketing da Coca-Cola Portugal cuja autonomia termina a 30 de Junho de 2012.

Hipersuper
Bebidas

Marketing da Coca-Cola sai de Portugal

É mais uma multinacional a deixar o mercado português. Desta feita é o marketing da Coca-Cola Portugal cuja autonomia termina a 30 de Junho de 2012.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

A autonomia do marketing da Coca-Cola Portugal termina a 30 de Junho de 2012. A partir daí, os destinos das marcas do grupo passam a ser definidos desde Madrid, apurou o jornal Meios&Publicidade (M&P).

As 10 a 12 pessoas que integram esta área estão a ser convidadas para integrar a nova equipa em Espanha, confirmou Tiago Santos Lima, director de relações externas da empresa, ao jornal pertencente à Workmedia (detentora do Jornal Hipersuper). A área de produção, comercial e logística da empresa, que envolve cerca de 450 pessoas, não será afectada.

PUB

“Vai haver uma reorganização a meio do próximo ano e isso implica a transferência do marketing para Madrid”, explica Tiago Santos Lima, sublinhando que “são movimentações que já aconteceram no passado”. A figura de director de marketing da Coca-Cola Portugal, cargo ocupado por Filipe Bonina, irá desaparecer. O profissional terá “novas funções ibéricas” que ainda “serão definidas”.

Já a relação com os parceiros portugueses de comunicação, ao longo do próximo semestre “vai ser repensada” mas, continua Tiago Santos Lima, “ainda é prematuro falar sobre isso”. Neste momento, a empresa tem um concurso de comunicação a decorrer. Sobre este assunto, “ainda não há nenhuma decisão final. Em Janeiro daremos mais informações”, adiantou o mesmo responsável.

Rui Oliveira Marques (Meios&Publicidade)

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.