TNT Express reforça rede na África Subsariana
Os países da África Subsariana registaram um crescimento económico médio de 4,6%, entre 2000 e 2009, segundo o Banco Mundial

Rita Gonçalves
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
A TNT Express escolheu a Getma para ser o novo associado em 8 países da África Subsariana. O objectivo é reforçar a capacidade da rede, dos serviços e da quota de mercado na região.
A Getma, subsidiária do grupo francês de transporte e logística NCT Necotrans, será responsável pela recolha e entrega das importações e exportações da TNT Express em Angola, Mali, Togo, Benin, Costa do Marfim Chade, Níger e Guiné Equatorial.
A parceria nos oito mercados entra em vigor no final do primeiro trimestre de 2012.
A Getma conta com mais de 20 anos de experiência nos mercados africanos. A sua rede cobre toda a costa atlântica, desde a Mauritânia até à Africa do Sul, assim como países sem portos marítimos, como o Mali e Chade.
“Os clientes da TNT irão beneficiar de uma melhor gestão aduaneira e tempos de trânsito para as importações e exportações para e a partir da África Subsariana”.
De acordo com dados do Banco Mundial, os países da África Subsariana registaram um crescimento económico médio de 4,6%, entre 2000 e 2009.
O primeiro parceiro comercial da Áfricasubsariana é a Europa, seguida da Ásia (China em particular). Os serviços expresso para e a partir da região são utilizados por várias indústrias, como a do petróleo, gás, automóvel e extracção de minério.