Bebidas

Espirituosas movimentam 122 milhões de euros no retalho

Marcas próprias crescem em todas as categorias, com excepção da vodka. Whiskies e licores diminuem vendas mas continuam no TOP do retalho

Rita Gonçalves
Bebidas

Espirituosas movimentam 122 milhões de euros no retalho

Marcas próprias crescem em todas as categorias, com excepção da vodka. Whiskies e licores diminuem vendas mas continuam no TOP do retalho

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

Marcas próprias crescem em todas as categorias, com excepção da vodka. Whiskies e licores diminuem vendas mas continuam no TOP do retalho

PUB

 

A macro-categoria de bebidas espirituosas, composta pelas bebidas gin, rum, vodka, aguardente, licor e whiskie, movimentou 121,8 milhões de euros entre Outubro de 2010 e o mesmo mês de 2011, segundo o mais recente painel de retalho da consultora Nielsen.

Em volume, significam 7,8 milhões de litros de whiskies, licores e aguardentes, mais 1.159 milhões de unidades de gin, rum e vodka.

Entre as categorias, os whiskies e licores são as únicas categorias a derrapar, embora sejam também as maiores em volume de negócios. Representam, respectivamente, 68,6 e 22,2 milhões de euros.

Por outro lado, o gin é a categoria mais dinâmica, cresceu 11% em volume e 13% em valor, face ao período homólogo. Ocupam, de seguida, o ranking do crescimento, respectivamente, o rum, a vodka e o aguardente.

As marcas próprias crescem também em todas as categorias, com excepção da vodka. A quota de mercado das marcas da distribuição caiu 22% no período em análise, na categoria de vodka. A maior subida das marcas próprias regista-se nas categorias de aguardente (+43%), gin (+37%) e rum (35%), embora a quota das marcas do distribuidor não ultrapasse os 3% nos aguardentes, 8% no rum e 14% no gin.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.