Prébuild renova IZI com olhos postos na internacionalização
O investimento de 1,7 milhões de euros na nova imagem da IZIBUILD, pertencente ao universo Prébuild, tem como objectivo não só o mercado nacional como também internacionalização da cadeia de distribuição de produtos de bricolage, decoração e jardim.

Victor Jorge
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
O grupo Prébuild realizou uma renovação total da antiga cadeia IZI, a qual, além do rebranding da marca, inclui uma vasta campanha multimeios desenvolvida pela EuroRSCG, num investimento superior a 1,7 milhões de euros.
Além de passar a deter uma rede de distribuição dos vários produtos do universo Prébuild – que já este ano tinha adquirido a Levira – o grupo liderado por João Gama Leão pretende desenvolver e internacionalizar a sua cadeia de distribuição de produtos de bricolage, decoração e jardim que em 2010 registou um volume de negócios próximo dos 60 milhões de euros.
Margarida Calvinho, responsável de comunicação da Prébuild, explica que “a aposta no rebranding surge da necessidade de transformação face à evolução das exigências dos clientes, marcadas pelo desejo de personalização dos produtos e da aposta na inovação. Como tal, a nova identidade gráfica vem reforçar a solidez, experiência e credibilidade que caracterizam o grupo Prébuild”.
A assinatura “Com Izibuild faça bem, à primeira” pretende reforçar a experiência associada ao know-how que o grupo já detém no sector da construção e produção de materiais. Assim, foi mantida a designação IZI e adoptada a denominação do grupo, dando origem à nova marca IZIBUILD que pretende dar vida aos projectos dos portugueses.
De referir que a Prébuild é um grupo industrial português com origem em 2002 e possui 33 empresas – 18 das quais em Portugal – desenvolvendo a sua actividade em Portugal, Angola, Espanha e França, nos sectores da construção, indústria e serviços, que geram um volume de negócios anual de, aproximadamente, 500 milhões de euros. Emprega cerca de 5.700 pessoas nos quatro países em que opera, destacando-se Portugal (cerca de 2.000) e Angola (cerca de 3.500).