Bebidas

Mercados emergentes impulsionam performance das bebidas alcoólicas

O crescimento do mercado das bebidas alcoólicas terá nos mercados emergentes os principais impulsionadores. A Euromonitor avança que a Europa poderá voltar a crescer, ligeiramente, no final do ano.

Victor Jorge
Bebidas

Mercados emergentes impulsionam performance das bebidas alcoólicas

O crescimento do mercado das bebidas alcoólicas terá nos mercados emergentes os principais impulsionadores. A Euromonitor avança que a Europa poderá voltar a crescer, ligeiramente, no final do ano.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

De acordo com o mais recente insight da Euromonitor, em 2011, os mercados emergentes continuarão a oferecer as melhores oportunidades de negócio para o mercado das bebidas alcoólicas, estimando a consultora que esta realidade perdure para além do próximo ano.

Europa de Leste, América Latina, Ásia/Pacífico, Médio Oriente e África continuarão a impulsionar o crescimento em volume, superando o comportamento esperado para o mercado das bebidas alcoólicas na globalidade.

PUB

Tendo sido o mercado emergente a sofrer mais com a recessão e a crise mundial, as vendas das bebidas alcoólicas na Europa de leste voltarão a crescer em 2011, estima a Euromonitor. Embora as previsões apontem para um crescimento baixo, este comportamento terá um grande impacto no mercado mundial, depois das quebras registadas em 2009 e 2010, com a maioria dos países da região a terem sofrido quebras, nalguns casos significativas.

As regiões desenvolvidas – América do Norte, Europa Ocidental e Austrália – manterão o registo de quebra em 2011, embora a consultora vaticine um crescimento ligeiro para o Velho Continente no final do ano.

Os grandes responsáveis pela quebra nas vendas de bebidas alcoólicas, em volume, na Europa Ocidental serão a Alemanha e Espanha, países nos quais a Euromonitor não espera um crescimento no curto prazo.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.