FMCG

Whirpool vai cortar 5 mil funcionários na Europa e América do Norte

A quebra da procura e aumento dos custos são as principais razões apontadas pela Whirlpool para despedir 5.000 pessoas na Europa e América do Norte.

Lusa
FMCG

Whirpool vai cortar 5 mil funcionários na Europa e América do Norte

A quebra da procura e aumento dos custos são as principais razões apontadas pela Whirlpool para despedir 5.000 pessoas na Europa e América do Norte.

Lusa
Sobre o autor
Lusa
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

A fabricante de electrodomésticos Whirlpool anunciou hoje [Sexta-feira] que vai cortar 5.000 empregos, ou seja, cerca de 10% do total de trabalhadores na Europa e América do Norte, devido à queda da procura e aumento dos custos.

A empresa tem enfrentado dificuldades por causa da diminuição da procura desde que começou a crise económica, mas também pelo aumento dos custos de materiais como o aço e o cobre, explica.

PUB

A Whirlpool também pretende reduzir “drasticamente” as suas estimativas de lucro em 2011, adiantando, na comunicação dos seus resultados relativos ao terceiro trimestre do ano, que perdeu as expectativas devido “a custos mais elevados e a uma desaceleração nos mercados emergentes”.

 

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.