Bebidas

Espirituosas duplicarão no mercado indiano até 2015

As espirituosas de luxo serão as grandes impulsionadoras do crescimento das bebidas alcoólicas na Índia, prevendo-se que o mercado duplique, em valor, até 2015.

Victor Jorge
Bebidas

Espirituosas duplicarão no mercado indiano até 2015

As espirituosas de luxo serão as grandes impulsionadoras do crescimento das bebidas alcoólicas na Índia, prevendo-se que o mercado duplique, em valor, até 2015.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Segundo uma recente análise efectuada pela AT Kearney, o mercado das bebidas alcoólicas na Índia deverá crescer dos actuais 28 mil milhões de dólares (cerca de 20 mil milhões de euros) para os 45 mil milhões de dólares (cerca de 32 mil milhões de euros) em 2015, apontando a consultora como principal razão o grande impulso que será dado pela procura de espirituosas de luxo.

As conclusões da análise adiantam ainda que o crescimento dar-se-á principalmente pela forte procura de espirituosas com um valor acima dos 50 euros por garrafa. A quota de mercado das espirituosas consideradas de luxo deverá, assim, atingir os 1,5%, representando 670 milhões de euros (cerca de 480 milhões de euros), em 2015.

PUB

Esta tendência deve-se ao facto dos indianos estarem a experimentar espirituosas novas e de valor mais elevado, com o objectivo de mostrar status, admite o relatório. Contudo, o crescimento do mercado deverá também encontrar alguns revezes, já que os responsáveis apontam limitações culturais e regulamentares pelo facto dos indianos possuírem ainda uma mentalidade proibicionista.

Em termos de distribuição geográfica, o Sul da Índia domina o mercado das bebidas alcoólicas no país com uma quota de 35 a 40%, enquanto a parte ocidente não ultrapassará os 15%.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.