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Facebook e eBay com acordo para e-commerce

Colocar elementos da rede social em produtos de e-commerce tem o potencial de fazer das compras uma experiência mais personalizada, admitem as duas empresas.

Victor Jorge
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Colocar elementos da rede social em produtos de e-commerce tem o potencial de fazer das compras uma experiência mais personalizada, admitem as duas empresas.

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O Facebook e eBay anunciaram recentemente uma parceria para a garantir a criação de lojas virtuais dentro da rede social, avançando as duas empresas que o acordo consiste principalmente no incentivo à criação de aplicações dentro do site criado por Mark Zuckerberg com ferramentas do chamado “comércio social” – modelo de negócios baseado na recomendação de itens de consumo para contactos dentro do Facebook e outros sites similares.

O anúncio foi feito durante a conferência Innovate, tendo Kate Mitic, executiva de marketing do Facebook e membro do conselho do eBay, aproveitado a oportunidade para revelar que recursos do Open Graph (plataforma que permite a partilha de conteúdos da rede social com auxílio de serviços externos) serão utilizados para ajudar a criar uma “experiência personalizada” para cada cliente.

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Assim, os utilizadores poderão utilizar tags para identificar produtos visualizados nas novas aplicações, informando se foram comprados, se são recomendáveis ou mesmo se eles fazem parte de uma “lista de desejos” – tudo devidamente partilhado com contactos.

Para desenvolver esta parceria, foi criada uma divisão do site de comércio electrónico denominada X.commerce, que inclui o sistema de pagamento on-line PayPal, além da Magento, empresa especializada na criação de websites para lojas virtuais.

De referir que o eBay conta com mais de 850.000 developers independentes de aplicações para sites e dispositivos móveis. A intenção é fazer com que uma parte desses indivíduos comece a produzir soluções voltadas especificamente para empresas de retalho, interessadas em aumentar a sua margem de lucro com o auxílio do Facebook.

 

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