Espanhóis fãs das compras de roupa na Internet
Os espanhóis estão cada vez mais adeptos das compras de vestuário pela Internet. Adeptas, melhor dizendo, já que 64% dos dos compradores de moda online são mulheres) e a faixa etária que mais consome moda na Internet é a dos 25-44 anos.
Victor Jorge
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Cerca de quatro milhões de espanhóis compram vestuário na Internet e 40% destes entraram neste canal há menos de ano e meio. Estas duas evidências simbolizam o êxito das vendas pela Internet no país vizinho, cuja facturação deverá superar os 1,2 mil milhões de euros no final do presente exercício, revelam estudos separados efectuados pela The Cocktail Analiyis e a Nielsen.
Entre os suportes através dos quais são efectuadas estas compras vistuais, destaque para os smartphones, salientando os estudos que 17% dos compradores online acede desde o seu telemóvel a websites relacionados com moda e 3,5% compra faz uma compra efectiva.
Estes websites possuem uma audiência maioritariamente feminina (64% dos compradores de moda online são mulheres) e a faixa etária que mais consome moda na Internet é a dos 25-44 anos.
Já quanto às páginas mais visitadas, os espanhóis mostram a sua preferência pelos clubes de venda privada, tendo recebido 74% das visitas e 77% das compras online. São estes também os websites que registam maior evolução, já que nos últimos três anos, o tráfego triplicou, passando de duas mil milhões de páginas visitadas, em 2007, para seis mil milhões, em 2010.