FMCG

Philips considera venda de negócio de TV e estima demitir 4.500

Depois dos lucros terem ficado aquém do esperado, a Philips pondera a venda do seu negócio TV, bem como reduzir custos. Ou seja, despedir 4.500 pessoas.

Victor Jorge
FMCG

Philips considera venda de negócio de TV e estima demitir 4.500

Depois dos lucros terem ficado aquém do esperado, a Philips pondera a venda do seu negócio TV, bem como reduzir custos. Ou seja, despedir 4.500 pessoas.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Retalho
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
PUB

A Philips Electronics pondera vender o negócio de televisão, depois dos lucros no terceiro trimestre terem registado uma quebra, existindo por parte dos responsáveis da multinacional holandesa poucas esperanças de uma melhora substancial a curto prazo, anunciou a companhia.

Segundo avança a agência Reuters, as negociações para vender boa parte da divisão de televisão para a TPV, de Hong Kong, estimando-se que negócio poderá estar concluído antes do fim do ano.

PUB

“Caso não haja acordo, a Philips vai considerar outras opções”, afirmou o presidente-executivo Frans van Houten.

A Philips prevê eliminar 4.500 empregos como parte do plano de corte de custos de 800 milhões de euros para aumentar os lucros e atingir as metas financeiras.

Apesar de reiterar as metas financeiras para 2013, de crescimento nas vendas de 4 a 6% e margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de 10 a 12%, Van Houten disse que a Philips ainda tem um longo caminho pela frente.

“Ainda não estamos satisfeitos com a actual performance financeira, considerando os actuais desafios económicos, principalmente na Europa”, afirmou.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Retalho
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.