Distribuição

El Corte Inglés lidera em Espanha

Um estudo recente concluiu que o El Corte Inglés é, para os espanhóis, a melhor insígnia de retalho no país. Seguem-se Mercadona e Carrefour.

Victor Jorge
Distribuição

El Corte Inglés lidera em Espanha

Um estudo recente concluiu que o El Corte Inglés é, para os espanhóis, a melhor insígnia de retalho no país. Seguem-se Mercadona e Carrefour.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O El Corte Inglés é a primeira insígnia de retalho para os consumidores espanhóis, concluiu o estudo ”A Melhor Marca de Retalho”, realizado pelo Centro de Análise de Marcas para a Kelkoo. Em segundo e terceiro lugares aparecem a Mercadona e o Carrefour, respectivamente.

O estudo recolheu a opinião de 10.500 consumidores sobre 286 marcas líderes no comércio a retalho em Espanha, Reino Unido, Países Baixos, Itália, França, Dinamarca e Alemanha, avaliando os consumidores as marcas em dez categorias diferentes como, por exemplo, a relação preço/qualidade, promoções e ofertas, confiança, serviço ao cliente, experiência de compra na loja e online, opções de entrega ao domicílio, inovação ou consciência ambiental.

PUB

O El Corte Inglés foi a insígnia espanhola que dominou 60% de todas as categorias analisadas pelo estudo. De resto, Espanha e Holanda são os únicos mercados estudados em que uma insígnia de retalho local é a mais valorizada.

O estudo revela, também, quais os factores decisivos para que os clientes seleccionem o local de compra. A relação preço/qualidade é o factor que aparece em primeiro lugar para 52% dos inquiridos, destacando os responsáveis do estudo este dado, já que oito das insígnias que figuram no Top 10 global também estão incluídas no Top da relação preço/qualidade.

O segundo atributo para a selecção do local de compra foram as promoções e ofertas (19%), seguidas do serviço ao cliente (8%).

”A Melhor Marca de Retalho” em Espanha
1 – El Corte Inglés
2 – Mercadona
3 – Carrefour
4 – IKEA
5 – Decathlon
6 – Zara
7 – FNAC
8 – Alcampo
9 – Media Markt/Saturn
10 – Eroski

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.