Nova campanha internacional da Absolut inspirada em Lisboa
Absolut Blank é o nome da mais recente campanha internacional da marca de vodka que escolheu Lisboa como cenário inspirador para despertar a criatividade urbana

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Absolut Blank é o nome da mais recente campanha internacional da marca de vodka que escolheu Lisboa como cenário inspirador para despertar a criatividade urbana.
A campanha, lançada durante o mês de Julho no Facebook e na imprensa, tem ainda como suportes previstos para Setembro um filme de televisão, imprensa, outdoors e mupis.
O objectivo é inspirar um movimento criativo contemporâneo de vanguarda à escala global que começa com uma tela em branco.
18 colaboradores criativos de diferentes disciplinas, como Desenho, Pintura, Escultura, Cinema, Arte Digital, Ilustração, entre outras, foram convidados a vir a Portugal transformar uma garrafa Absolut postada numa tela em branco numa verdadeira obras de arte.
Desde a instalação de luz brilhante e de alta intensidade da United Criative Artists, que teve lugar na Praça do Município, à apelativa montagem de imagens recortadas de Mário Wagner exibida na antiga refinaria de Lisboa, no Parque das Nações, o divertido e colorido desenho gráfico das Good Wives & Warriors erguido na lateral do Pavilhão de Portugal, ao trabalho detalhado de Aesthetic Apparatus que tomou corpo no Bairro Alto, muitas foram as inspirações dos artistas e várias as criações que invadiram Lisboa para a produção desta campanha.
Lisboa foi a cidade que inspirou a Directora de Projecto, Floria Sigismondi, para a nova campanha. “Lisboa é uma capital internacional fantástica, com edifícios lindíssimos, locais muito interessantes e uma arquitectura muito rica e variada. Em Lisboa, conseguimos contrastar as obras de arte com a arquitectura antiga e moderna, criando composições verdadeiramente inovadoras”.
Para ver o vídeo e as criações, aceda a http://www.absolut.com/uk/blank/