Distribuição

As prioridades nas compras para o regresso às aulas

Vestuário e calçado, seguidos de equipamento desportivo lideram as prioridades para as compras dos portugueses no regresso às aulas. Na cauda estão telemóveis e computadores.

Victor Jorge
Distribuição

As prioridades nas compras para o regresso às aulas

Vestuário e calçado, seguidos de equipamento desportivo lideram as prioridades para as compras dos portugueses no regresso às aulas. Na cauda estão telemóveis e computadores.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

De acordo com o estudo desenvolvido recentemente pelo Observador Cetelem [em colaboração com a Nielsen], vestuário e calçado (80%) e equipamento desportivo (69%) aparecem no topo da lista de intenção de compra dos portugueses para o regresso às aulas.

O estudo avança ainda que 62% dos inquiridos irá canalizar o orçamento para despesas com pagamento de mensalidades de colégios e propinas e 57% tenciona ter despesas com artigos de informática. Entre as intenções de compra menos citadas encontram-se os artigos para a casa (38%), o telemóvel (22%) e os computadores (19%).

PUB

Questionados se costumam comprar o material escolar num único momento ou repartir ao longo do ano lectivo, os inquiridos dividem-se. os inquiridos com filhos em idade escolar preferem fazê-lo num momento único (53%), os que são ainda eles estudantes preferem fazê-lo ao longo do ano (64%).

Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal, adianta, em nota de imprensa, que, num contexto contexto económico bastante incerto, “não encontrámos um comportamento padrão, mas antes tendências bastante divididas, o que revela que a crise ainda não está a afectar o consumo nesta época do ano. Contudo, prevemos que em 2012, os resultados possam ser bastante distintos”.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.