María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), empresa integrada no Grupo Heineken, anunciou a nomeação de María Ruiz Sanguino como nova diretora de marketing, passando também a integrar a Comissão Executiva da empresa.

Hipersuper
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
Com quase duas décadas de experiência no setor, María Ruiz Sanguino traz consigo um percurso consolidado em empresas como a Coty e a JDE, tendo ingressado na HEINEKEN Espanha em 2022, onde liderou o reposicionamento e a internacionalização da marca Cruzcampo, atualmente uma das 30 marcas mais valiosas de Espanha.
Na SCC, a nova responsável assume a gestão estratégica do portefólio de marcas de Cervejas, Águas e Sidras, coordenando as equipas lideradas por Catarina Ferraz (Sagres), Filipa Magalhães (Heineken), Rita Torres (Água de Luso) e Martim Manoel (Bandida do Pomar e Castello).
“O meu objetivo é surpreender o público e garantir que as nossas marcas permanecem relevantes, respeitando os seus legados e a autenticidade ao mesmo tempo que as projetamos para o futuro”, acrescenta.
“Na Central de Cervejas de Bebidas, temos muito orgulho nas nossas marcas, que, a par dos colaboradores, são o nosso maior ativo. A combinação da nossa força global com a diversidade local permite-nos oferecer produtos que, com a sua identidade única, constroem uma ligação autêntica com os consumidores.”, reforça María Ruiz Sanguino.
A gestora terá como prioridades o reforço da notoriedade da cerveja Sagres, o crescimento da marca Heineken em Portugal, e a inovação no segmento beyond beer, através da marca Bandida do Pomar. A promoção da autenticidade de marcas históricas como Água de Luso e Castello será também um dos seus focos, sempre com profundo respeito pela cultura portuguesa.
Licenciada em Gestão e Direito pela Universidade Pablo Olavide de Sevilha e com um Mestrado em Gestão Internacional pela ESADE Business School, María Ruiz Sanguino é reconhecida pela sua abordagem criativa, capacidade analítica e estilo de liderança colaborativo.